Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

VOCÊ SABIA ?

Escolhendo o animal de estimação certo para você

29 de Maio, 2020
3 min de leitura
Escolhendo o animal de estimação certo para você
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A maioria das pessoas tem uma ideia do tipo de animal de estimação que deseja; no entanto, a manutenção de um animal de estimação pode causar alguma preocupação. Saber como escolher o animal correto para você pode ser fácil. Você pode ter vários animais de estimação quando criança e sabe que precisa de um companheiro para sua própria casa ou pode sempre ter desejado um animal de estimação, mas lhe disseram que não poderia ter um por vários motivos. Seja qual for o caso, talvez você precise levar em consideração alguns pontos chave para ter um animalzinho de estimação e decidir qual é ideal para você.

Opções variadas

Primeiro, alguns animais de estimação exigem mais cuidado do que outros. Cães são animais muito carentes. Eles são muito sensíveis a seus donos. Tenho certeza de que a maioria de vocês já ouviu falar de cães destruindo uma casa quando deixados o dia todo sozinhos. Pois podem ficar entediados, mesmo quando têm outros companheiros e brinquedos. Eles precisam da interação humana. A maioria dos donos de cães leva seus cães para passear antes do trabalho e depois do trabalho para o exercício e ainda reserva um tempo para brincar. Outros proprietários que trabalham fora, geralmente deixam seus cães trabalharem com eles, para mantê-los longe de problemas. Os gatos, por outro lado, podem se divertir e, desde que você coloque seus objetos de valor em uma prateleira, eles não podem alcançar e manterão sua casa organizada, dormindo, olhando pelas janelas e brincando com brinquedos enquanto você estiver fora. Os peixes são outro tipo de animal de estimação que geralmente é de baixa manutenção, exceto para limpar o tanque de peixes.

Cuidados preventivos  

Cuidados preventivos são muito importantes quando você possui um animal de estimação. Eles precisam da atenção de seus donos, reforço positivo, treinamento e amor. No entanto, o ponto é que os cuidados com animais de estimação são necessários para mantê-los felizes e saudáveis. A decisão será sua para escolher qual animal de estimação certo para você. Mas, qual será o animal que exige menos cuidados?

Os cães

escolhendo animal estimação certo cachorro

Enquanto os cães são de alta manutenção e exigem mais treinamento, eles também são um dos melhores companheiros. Eles podem alertá-lo para o perigo, alertá-lo para alguém na porta, além de devolver todo o amor recebido por seu tutor. Um cão só pede, em troca, cuidados adequados e muita atenção. Se você não puder ficar em casa o tempo todo, certifique-se de que o cão tenha um teto sobre a cabeça em caso de mau tempo e um quintal enorme para brincar. Alguns cães podem pular cercas, por isso é melhor ter um bom espaço no quintal para que eles possam se mover, mas não escapar.

Os gatos

escolhendo animal estimação certo gato

Os gatos, por outro lado, podem ter manutenção alta ou baixa, dependendo da raça e da personalidade. Alguns gatos requerem horas de atenção das pessoas, enquanto outros evitam a atenção. Eles não gostam de compartilhar as afeições de seus donos e ficarão chateados se não forem maus em relação a invasores. Outros precisam da atenção do companheiro para viver feliz. Será difícil determinar exatamente que tipo de gato você possui quando os compra como gatinhos, já que suas personalidades estão apenas se desenvolvendo.

Outros

escolhendo animal estimação certo roedores

Ainda saindo dos padrões de cães e gatos, existem os roedores, as aves, os peixes, os repteis e muitos outras espécies de animais que é possível ter como um animal de estimação. Todos cumprem muito bem sua função, mas cada um tem sua própria característica, por isso é necessário conhecer bem o animal antes de adotá-lo.

O fator mais importante que deve ser avaliado é se o animal está dentro de suas condições para cria-lo, pois é esse fator que mais importa, além do amor é claro. Alguns animais exigem mais cuidados e outros menos e isso é muito importante de ser avaliado para que determinada espécie ou raça seja escolhida. Mas independente da sua escolha, seu pet o fará muito feliz com todo amor e carinho.