fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

SAÚDE

Petiscos perigosos para cães

4 de Junho, 2020
2 min de leitura
Petiscos perigosos para cães
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Que cão que não gosta de receber um agrado de vez em quando. Os tutores também adoram dar petiscos aos seus cães. Se você tem um cachorro, tem uma boa ideia do que ele gosta de mordiscar. Atualmente, existem muitas delícias disponíveis e todas elas têm diferentes formas, tamanhos, cores e consistências. Para todos os bons petiscos para cães, existem algumas no mercado que não fazem nada bem. Essas guloseimas podem prejudicar seu animal de estimação por serem alojadas na garganta ou no intestino do seu cão. Isso pode causar asfixia ou pior. Se você gosta de dar petiscos ao seu amigo, deve estar ciente das delícias que podem ser potencialmente prejudiciais. Mesmo com guloseimas que geralmente não são perigosas, você precisa supervisionar seu cão quando ele comer.

Couro cru

 Que cão não gosta de petiscar nessas guloseimas em borracha? O couro cru é bom porque limpa os dentes e mantém o cão ocupado. No entanto, os couros brutos também são perigosos. Algumas peles cruas podem realmente ser preservadas com produtos químicos à base de arsênico que serão ingeridos pelo seu cachorro quando ele mastigar. Se você não pode dizer de onde foi produzido, não o compre! Além disso, você ainda precisa cuidar do seu cão quando ele está mastigando couro cru para ajudar a evitar engasgos. Certifique-se de comprar peles cruas do tamanho certo para o seu cão. Um cão pequeno precisa de guloseimas de couro cru de tamanho menor.

Chocolate

Chocolate é uma coisa terrível para permitir que os cães comam. É claro que, às vezes, os cães comem doces e bolos sem o seu conhecimento. Mas o chocolate é tóxico para cães e gatos; portanto, você precisa estar ciente dos efeitos. Chocolate contém um ingrediente chamado teobromina, que age nos cachorros da mesma maneira que a cafeína age em nós seres humanos. Um pouco tornará o cachorro hiperativo, mas uma dose enorme pode ser fatal. Se o seu cão comeu chocolate, você precisa verificar se o animal tem vômitos, respiração superficial e batimentos cardíacos irregulares. Uma visita ao veterinário com emergência se faz necessária.

Leia também: O que fazer quando seu cachorro comer chocolate?

Ossos

Parece que é direito de todo cão ser capaz de triturar um osso de vez em quando. Os cães adoram ossos de todos os tipos. No entanto, alguns ossos podem ser perigosos. Os ossos de frango e de peru são especialmente perigosos porque são quebradiços. Quando seu cão mastiga, ele pode facilmente se lascar e causar asfixia. Alguns ossos de porco e carne também podem causar o mesmo problema. Os veterinários concordam que os ossos mais seguros que você pode dar ao seu cão são os bovinos. Se você precisar dar um osso ao seu cão, certifique-se de supervisionar seu cão e se ele apresentar sinais de sangramento, ligue para o veterinário imediatamente para obter alguns conselhos.

Isso não quer dizer que você não pode dar um tratamento ocasional ao seu cão. Essa é uma das partes divertidas de possuir um cachorro. Você precisa observar seu cão e garantir que ele esteja seguro ao fazer um lanche. Sempre preste atenção no tipo de tratamento que você dá ao seu cão.