fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

SAÚDE

Como manter seu animal de estimação seguro no verão

22 de Junho, 2020
3 min de leitura
Como manter seu animal de estimação seguro no verão
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os meses quentes de verão podem representar uma ameaça real para os animais de estimação. Cães e gatos simplesmente não toleram temperaturas extremas. Como tutor responsável, você precisa garantir que seu pet esteja seguro durante esses meses de clima mais quente. Aqui estão algumas dicas de como manter seu animal de estimação seguro no verão.

Nunca deixe um animal em um carro

 Todos os tutores de animais devem conhecer os perigos de deixar qualquer animal em um carro quente, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Isso se aplica especialmente a nós tutores de cães. Os cães adoram andar de carro e é muito tentador deixar seu cão ir ao supermercado com você. No entanto, os tutores nunca devem deixar gatos ou cães dentro de um carro durante o tempo quente. Mesmo com as janelas abertas, um carro estacionado ao sol quente pode atingir temperaturas sufocantes. Animais de estimação deixados em carros quentes podem morrer em minutos ou sofrer de desidratação grave.

Qual o melhor local?

A melhor regra é deixar seu animal de estimação em casa no ar condicionado frio durante o tempo quente. Você também deve saber que, se você é o proprietário de um cão, permitir que ele caminhe na carroceria de um caminhão pode ser muito perigoso para um cachorro em qualquer época do ano. Uma sacudida pode fazer com que seu cão voe para fora da carroceria do caminhão, resultando em lesões ou algo pior. Mesmo colocar o seu cão sem vigilância na carroceria de um caminhão em um local público pode ser uma receita para o desastre.

Tenha muito cuidado com seu animal de estimação durante a viagem. Se você precisar viajar com seu cão ou gato, prenda seu animal de estimação no carro e deixe o ar condicionado ligado o tempo todo. Deixe seus animais de estimação fazerem pausas frequentes em viagens longas e dê a eles a chance de tomar um copo de água.

Cuidado ao passear com o cachorro

Existem muitas áreas em que a temperatura sobe nos meses quentes. Em locais onde as temperaturas atingem o nível mais alto de todos os tempos, é uma boa ideia passear com o cachorro de manhã ou à noite, quando as temperaturas estão mais baixas. Durante o verão, as temperaturas serão as mais altas durante o meio-dia. Você deve evitar passear com o cachorro durante esse período. Você e seu cão não apenas ficarão quentes e desidratados, como o concreto quente poderá queimar as patas sensíveis do seu cão. Quando você anda durante o tempo quente, leve água para o seu cão e pare com frequência para deixá-lo beber. Seu cão vai agradecer por isso.

Pratique a preparação adequada do animal de estimação

 É sempre uma boa ideia manter seu animal de estimação adequadamente preparado, mas é especialmente importante durante os meses de verão. Se o seu cão tem pelo muito comprido, é como usar um casaco de pele com temperatura de 95 graus. Não é confortável para o seu animal de estimação. Além disso, fique de olho nos animais de estimação com muito de seu pelo aparado, como poodles. Cães de pelo comprido podem superaquecer rapidamente em altas temperaturas.

Raças que sofrem mais

Poodles e outras raças com atalhos podem sofrer queimaduras solares. Protetor solar não protege cães. Com cães de pelo comprido, a escovação regular também ajuda a remover o subpelo de inverno e pode ajudar seu cão a regular melhor a temperatura corporal durante o tempo quente. Cortar regularmente cabelos compridos também pode ajudar a manter o seu cão fresco. Mesmo gatos de cabelos compridos podem se beneficiar de um recorte de verão. Gatos de cabelos compridos são superaquecidos facilmente, mesmo que fiquem dentro de casa.

Cuidado com os insetos

 Os insetos podem incomodar o seu animal de estimação durante os meses quentes do verão. Primavera e verão são as pulgas e carrapatos mais altos. Os mosquitos também não estão de fora nesta época do ano. É sempre uma boa ideia garantir que seu pet receba preventivos para pulgas e carrapato. Seu cão também precisa manter-se atualizado sobre os vermífugos preventivos, pois as picadas de mosquito podem causar vermes. Além disso, manter um kit de primeiros socorros à mão para picadas de abelha ou vespa é sempre muito importante.

Segurança ao ar livre

 O verão geralmente ocorre quando as pessoas passam muitas vezes ao ar livre. Seja trabalhando no quintal, visitando o lago ou nadando na piscina, você precisa tomar cuidado extra quando seus animais de estimação estiverem com você lá fora. Se você cortar a grama no quintal ou colocar produtos químicos na grama, verifique se os animais estão dentro de casa e longe dos perigos. Além disso, se o seu cão gosta de água, fique de olho. A maioria dos animais de estimação pode nadar instintivamente, mas é sempre importante acompanhar. Se você gosta de levar seu cão para passear de barco, você pode comprar coletes salva-vidas para ele usar. Manter seu melhor amigo seguro é muito importante para evitar grandes problemas.