Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Pastor Belga Malinois

4 de Fevereiro, 2020
Pastor Belga Malinois
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Criado no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos, foi se destacando também como exímio cão de guarda. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, facilmente educado e muito leal à sua família

Características do Pastor Belga Malinois

Resumo Histórico

Ao fim do ano de 1800, existia na Bélgica um grande número de cães condutores de rebanhos, cujo tipo era heterogêneo e a pelagem de extrema diversidade. A fim de pôr um pouco de ordem nisso, cinófilos apaixonados constituíram um grupo e se deixaram esclarecer pelo professor A. Reul, da Escola de Medicina Veterinária de Cureghem, que é considerado o verdadeiro pioneiro e fundador da raça.

Foi entre 1891 e 1897 que a raça nasceu oficialmente. Em 29 de setembro de 1891, foi fundado em Bruxelas o “Clube do Cão do Pastor Belga” e, ainda, no mesmo ano, em 15 de novembro, o professor A. Reul organizou em Cureghem uma reunião de 117 cães, o que permitiu efetuar um recenseamento e escolher os melhores exemplares. Nos anos seguintes, começou uma verdadeira seleção, praticando uma extrema consanguinidade sobre alguns reprodutores.

 Em 3 de abril 1892, um primeiro standard bem detalhado da raça foi redigido pelo Clube do Cão do Pastor Belga. Uma só raça foi admitida, com 3 variedades de pelos. Todavia, nessa época, poucas pessoas tinham um Pastor Belga, portanto, era uma raça que ainda não tinha prestígio. Por consequência, foi somente em 1901 que os primeiros Pastores Belgas foram registrados no livro de Origens da Société Royale de Saint-Hubert (L.O.S.H.).

Durante os anos seguintes, os dirigentes da cinofilia pastoreia belga trabalharam com tenacidade para unificar o tipo e corrigir os defeitos. Pode-se dizer que em 1910 o tipo e o caráter do Pastor Belga tinham sido fixados. Durante a história do Pastor Belga, a questão das diversas variedades e das cores admitidas deram lugar a muitas controvérsias. Por outro lado, no que concerne à morfologia, ao caráter e à aptidão para o trabalho, nunca houve desacordo.

 

Aparência Geral

É um cão médio, harmoniosamente proporcionado, juntando elegância e poder, de tamanho médio, de musculatura seca e forte, inscrito em um quadrado; rústico, acostumado à vida ao ar livre e construído para resistir às variações atmosféricas tão frequentes no clima belga. Pela harmonia de suas formas e o porte altivo da cabeça, o Pastor Belga deve dar a impressão dessa elegante robustez que se tornou um atributo dos representantes selecionados de uma raça de trabalho. O Pastor Belga será julgado nas suas posições naturais, sem contato físico com o apresentador.

 

Personalidade

Este cão é vigilante e ativo, um dos melhores protetores de família. São calmos e pacientes e podem ser cuidados apenas como cães domesticados, mas sua real função é a proteção de sua família. São cães mui ágeis e fortes, são de melhor manuseio do que os Pastores Alemães, por serem menores e mais leves.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Replies to “Pastor Belga Malinois”

Ranking da Inteligência Canina | O Melhor Conteúdo Pet ao seu alcance

[…] – Pastor Belga Malinois, Bernese Mountain […]

Veja agora: Os 10 melhores cães de guarda | Zoolove

[…] 1. Pastor Belga Malinois […]