Este famoso cão é um dos terriers com mais energia, é um cão muito forte e brincalhão, criadores dizem que sempre dentro de um Bull Terrier existe uma criança de 3 anos.
Resumo histórico
Foi um certo James Hinks quem primeiro padronizou o tipo da raça nos idos de 1850, selecionando a cabeça em forma de ovo. A raça foi mostrada pela primeira vez, em sua forma atual, em Birmingham em 1862. O Bull Terrier Club foi formado em 1887. Uma coisa verdadeiramente interessante sobre a raça é que o padrão diz deliberadamente: “não há limites de peso nem de altura, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, condizente com suas qualidades e o sexo. O cão deve ser, a todo o momento, equilibrado”.
Menores exemplares do Bull Terrier eram conhecidos desde o princípio do século 19, mas perderam a popularidade antes da Primeira Guerra Mundial e foram removidos dos registros do Kennel Club da raça em 1918. Em 1938, uma recuperação da raça foi encabeçada pelo Coronel Richard Glyn e um grupo de amigos entusiastas que fundaram o “Miniature Bull Terrier Club”. O padrão é o mesmo do Bull Terrier, com exceção do limite de altura.
Aparência Geral
De construção forte, musculoso, bem balanceado e ativo com uma expressão viva, determinada e inteligente. Uma característica singular é sua cana nasal descendente e a cabeça em forma de ovo. Independentemente do tamanho, os machos devem parecer masculinos e as fêmeas femininas.
Personalidade
Sua personalidade é forte e seu carisma é muito grande. Por ser um cão com muita energia, é preciso praticar muita atividade física para que o cachorro fique tranquilo, do contrário ele irá deixar sua casa de cabeça para baixo, uma característica muito conhecida pelos Terriers.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 5.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
[…] 8. Bull Terrier […]