Pequeno, ágil, brincalhão, silencioso e com uma energia fora do seu tamanho, não é atoa que faz parte da família dos Terrier.
Características do Yorkshire Terrier
Resumo Histórico
O Yorkshire Terrier é oriundo da mesma localidade do Airedale Terrier e foi visto pela primeira vez em torno dos anos 1850. O velho Terrier Preto e Castanho (“Tan”) está por trás (da formação) do Yorkshire Terrier, juntamente com outras raças como o Maltês e o Sky Terrier. O nome atual foi aceito em 1870. Dentre as qualidades características das raças Terriers inclui-se o instinto de caça, seja por um brinquedo em casa ou um roedor no jardim.
Aparência Geral
De pelagem longa, com o pelo pendendo completamente reto e uniformemente para baixo em cada lado, dividido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda. Muito compacto e elegante, portado muito verticalmente, conferindo um ar importante.
3 – Personalidade
Este cão tem energia para fazer muita coisa durante o dia, é um cão alerta e acaba sendo barulhento com estranhos, mas em geral prefere correr e pular do que fazer barulho. Necessita de muito exercício, tanto mental quanto físico.
4 – Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 4.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.