Estes cães são muito ativos, adoram brincar no parque e se socializar com outras pessoas e animais.
Resumo Histórico
Oficialmente, as primeiras notícias sobre westies, datam do ano de 1500. Ano em que o Rei James I requisitou de Argyllshire, na Escócia, cães brancos da terra para enviar de presente ao Rei da França. Esses parecem ser os primeiros exemplares da raça das histórias oficiais.
Mais tarde, em 1830, uma pintura de Sir Edwin Landseer, chamada de Dignity and Impudence, que significa “Dignidade e impertinência” mostrou um pequeno cão de caça que se assemelha a um Westie – muito provavelmente o impertinente da cena.
Muitos terriers originaram-se na Grã-Bretanha, o que nos faz supor que eles vieram de ancestrais comuns, ou seja, oriundos de cruzamentos inter-raciais. Ainda nos anos de 1800, os criadores ingleses fizeram uma separação: cães de pelo áspero e pernas curtas provenientes da Escócia e cães de pelo macio e pernas longas, vindos da Inglaterra.
Mas, mesmo com essa separação, a raça West ainda não havia sido reconhecida: faziam parte do grupo cães de pernas curtas os Cairn, Scottish, Skye Terrier. Dessa forma, o cruzamento desses cães entre si era comum e aceito pelo Kennel Club Inglês.
Aparência Geral
Solidamente construído. Peito bem profundo, como também as últimas costelas. O dorso é reto. Posteriores possantes com membros bem musculosos comprovando, evidentemente, a magnífica combinação da força com ação.
Personalidade
Sua personalidade é de um cão, ativo, repleto de energia, rústico, dotado de uma boa dose de amor-próprio, com um ar maroto. Vivaz, alegre, corajoso, independente, mas afetuoso.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.800,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: alkc.org.br
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.