É uma espécie bem atraente e resistente para se manter em aquários, são bem pacíficos mais se misturar com peixes mais agressivos podem se tornar mais tímidos. São onívoros então se alimentando basicamente de larvas de insetos, plantas e algas.
Aparência Geral
Esta espécie apresenta corpo alongado, comprido lateralmente, suas nadadeiras peitorais são longas e finas similar a antenas, boca pequena e voltada para cima, manchas pérolas e marrons cobrem todo seu corpo e sua linha negra horizontal corre desde a boca até o pedúnculo caudal onde termina em forma de ponto. Chega a medir de 08 a 12 centímetros de comprimento.
Personalidade
Esta é uma espécie que pode se tornar tímida se misturada com espécies mais agressivas, são bastante resistentes, toleram grandes condições de água e ideal para quem está iniciando.
Alimentação
São onívoros, em seu ambiente natural alimenta-se principalmente de pequenos invertebrados, larvas de insetos, algas e plantas. Em cativeiro aceitará prontamente a maioria dos alimentos fornecidos.
Reprodução
Ovíparo. Macho constrói ninho de bolhas rente à superfície e costuma reunir ovos colocando-os no ninho. Pai protege as larvas até que eclodam e estejam nadando livremente. Ovos eclodem em até 36h dependendo da temperatura.
Espaço para criação
O aquário ideal para estes peixes deve conter no mínimo 96 litros, com a presença de plantas altas e de plantas flutuantes, com iluminação moderada e fluxo de água lento. A temperatura ideal da água é de 24° a 30° graus célsius e deve apresentar um pH entre 6,0 e 7,6.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.