O Terrier brasileiro é um cão muito divertido e carismático. Por ser originário do Brasil, tem muita influência em nosso país. Mas essa popularidade não se dá apenas por ser um cão brasileiro, mas por conquistar qualquer coração com seu amor e carinho.
Resumo Histórico
Os ancestrais do Terrier Brasileiro não são originários do Brasil. No século 19 e começo do século 20, muitos jovens brasileiros estudavam em universidades europeias, especialmente, na França e Inglaterra. Estes jovens frequentemente retornavam casados e suas esposas traziam com elas um cão pequeno do tipo Terrier. Os jovens brasileiros e suas famílias voltavam para as fazendas de onde tinham saído. O cãozinho se adaptou à vida da fazenda e acasalou-se com cães e cadelas locais. Assim, um novo tipo se formou e o fenótipo foi fixado em poucas gerações. Com o desenvolvimento das grandes cidades, os fazendeiros, com suas famílias e empregados foram atraídos pelos grandes centros urbanos. Desta forma o pequeno cão sofreu outra mudança de ambiente.
Aparência Geral
O American Hairless Terrier é de tamanho pequeno para médio, terrier suavemente musculoso e ativo. Os ancestrais da raça foram criados para caçar ratos e outros animais nocivos. A falta de pelo da variedade sem pelos (“hairless”) do American Hairless Terrier os torna inadequados para a maioria das atividades de caça. No entanto, eles mantiveram um forte instinto de caça e se destacam em muitos outras atividades e esportes. A raça é enérgica, alerta, curiosa e inteligente. Quando socializados e treinados ainda jovens, eles se destacam como companheiros, demonstrando grande afeição a seus proprietários e familiares. Os American Hairless Terriers não devem ser confrontados entre si (“sparred”) durante o julgamento de conformação.
Personalidade
Este cão é um verdadeiro brasileiro, muito amigável, gentil, brincalhão, tem muita energia e é muito ativo. Mas tudo isso faz com que essa raça não seja a ideal para espaços pequenos. Necessitam de muita brincadeira e carinho, assim este lindo terrier tem uma vida muito boa.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte d pesquisa: alkc.org.com
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.