Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Spitz Japonês

6 de Fevereiro, 2020
Spitz Japonês
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este pequenino é um peludinho muito adequado, além de ser muito fofo é um cão muito inteligente e muito tranquilo.

Características do Spitz Japonês

Resumo Histórico

Diz-se que a origem do Spitz Japonês é o grande Spitz Branco que foi trazido do Japão em torno de 1920, via Sibéria e parte do Nordeste da China. Em torno de 1921, a raça foi exibida, pela primeira vez, em uma exposição em Tóquio.

Posteriormente, em 1925, dois pares de Spitz Brancos foram importados do Canadá, e até quase 1936, as importações vieram do Canadá, Estados Unidos, Austrália e China. Subsequentemente, os descendentes destes cães foram cruzados para produzir uma raça melhor. Depois da Segunda Guerra Mundial, o padrão da raça foi estabelecido pelo Kennel Clube do Japão em 1948, e é válido até hoje.

 

Aparência Geral

Coberto por uma profusa pelagem branca, com focinho pontudo, orelhas triangulares e eretas e uma cauda franjada sobre o dorso. De constituição robusta e balanceada, sua harmoniosa beleza lhe dá um aspecto vivaz e digno, peculiar desta raça, e expressa elegância.

 

 

Personalidade

Os Spitz Japoneses são cães muito tranquilos, muito ativos, mas nunca barulhentos, são animais que vedem estar sempre muito limpos, pois sua pelagem não esconde qualquer sujeirinha. Além disso essa raça tem uma tolerância mui boa com outros animais e são resistentes a dias mais frios.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 6.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *