O gato Singapura é muito famoso no mundo, principalmente no oriente. Sua fama de Singapura não da apenas por ser o local de sua origem, mas por ser um gato de rua comum nessa ilha. O gato Singapura é o menor entre os gatos domésticos.
Resumo Histórico
Quando Tommy e Hal Leadows, dois turistas americanos que viajaram para Singapura em 1974, encontraram os gatinhos pelas ruas se encantaram logo de cara. Um ano depois em 1975 o casal decidiu importar três exemplares da raça para a Califórnia, onde foram expostos em 1976. Em 1980 mais gatos da raça Singapura chegaram nos Estados Unidos, recebendo reconhecimento pelas associações na mesma década.
Até hoje a raça é incomum nos Estados Unidos. O governo de Singapura reconheceu essa raça como “tesouro nacional vivo”, reconhecimento feito em 1991.
Personalidade
Nos ambientes externos este gatinho é um caçador profissional, principalmente nos locais urbanos, onde a raça tem características históricas. Internamente e em casa, este gatinho é incrivelmente tranquilo, com um toque de meiguice, o Singapura é com certeza um gato amável.
Este gatinho é muito companheiro, seu nível de companheirismo é tão grande que o Singapura acorda sua família na cama, dando lambiscos e se esfregando para que acordem e deem atenção. Além disso seu tamanho pequeno faz com que ele dê pouco trabalho com alimentação e sujeira.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$1.5000,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.