Não se engane, este pequeno pode ser fofinho, mas seu nome não deixa nos enganar, é um verdadeiro terrier. Um cão adorável e energético, misturando tudo em apenas um peludinho.

Resumo Histórico
Os dois principais ancestrais desta raça foram o Terrier Australiano e o YorkshireTerrier. Durante o período de 1820- 1830, uma fêmea Terrier de pelagem quebrada (dura) e de cor azul brilhante que foi criada na Tasmânia, foi levada para a Inglaterra e acasalada com um Dandie Dinmont Terrier. O Sr. Macarthur Little, de Londres, comprou alguns filhotes desta ninhada e experimentou com cruzamentos adicionais até produzir a pelagem macia e sedosa. Posteriormente, o Sr. Little se mudou para Sydney, Austrália, e continuou com seu programa de criação utilizando Terriers Australianos e Yorkshire Terriers. Estes cães logo se espalharam para fora das Colônias Australianas e o Silky Terrier Australiano foi conhecido como raça. Um padrão para a raça foi elaborado pela primeira vez no início de 1900.
Aparência Geral
![]()
Cão compacto, moderadamente baixo, de comprimento médio, com uma estrutura refinada, mas de substância suficiente para sugerir sua habilidade para caçar e matar roedores domésticos. A pelagem sedosa, reta e repartida apresenta um aspecto bem cuidado.
Personalidade
Este cãozinho é um verdadeiro “Toy”, mas não pense que ele gosta de colos, pois ele tem muita energia para gastar, afinal um terrier costumar ser muito brincalhão e gostar muito de correr sem parar.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 1.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.