Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Silky Terrier Australiano

6 de Fevereiro, 2020
Silky Terrier Australiano
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não se engane, este pequeno pode ser fofinho, mas seu nome não deixa nos enganar, é um verdadeiro terrier. Um cão adorável e energético, misturando tudo em apenas um peludinho.

Características do Silky Terrier Australiano

Resumo Histórico

Os dois principais ancestrais desta raça foram o Terrier Australiano e o YorkshireTerrier. Durante o período de 1820- 1830, uma fêmea Terrier de pelagem quebrada (dura) e de cor azul brilhante que foi criada na Tasmânia, foi levada para a Inglaterra e acasalada com um Dandie Dinmont Terrier. O Sr. Macarthur Little, de Londres, comprou alguns filhotes desta ninhada e experimentou com cruzamentos adicionais até produzir a pelagem macia e sedosa. Posteriormente, o Sr. Little se mudou para Sydney, Austrália, e continuou com seu programa de criação utilizando Terriers Australianos e Yorkshire Terriers. Estes cães logo se espalharam para fora das Colônias Australianas e o Silky Terrier Australiano foi conhecido como raça. Um padrão para a raça foi elaborado pela primeira vez no início de 1900.

 

Aparência Geral

Cão compacto, moderadamente baixo, de comprimento médio, com uma estrutura refinada, mas de substância suficiente para sugerir sua habilidade para caçar e matar roedores domésticos. A pelagem sedosa, reta e repartida apresenta um aspecto bem cuidado.

 

 

Personalidade

Este cãozinho é um verdadeiro “Toy”, mas não pense que ele gosta de colos, pois ele tem muita energia para gastar, afinal um terrier costumar ser muito brincalhão e gostar muito de correr sem parar.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 1.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *