Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

GATOS

Siberiano

7 de Abril, 2020
2 min de leitura
Siberiano
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este gato de pelagem longa e sedosa, é um lindo felino com muitas cores, seu formato magnífico o faz ser um dos gatos mais charmosos e estilosos de todos.

Características do Siberiano

Resumo Histórico

O gato siberiano com certeza é uma raça muito antiga, mas nunca documentada como uma raça doméstica. Acredita-se que ele exista a mais de mil anos e suas aparições em eventos e shows começaram a ficar mais comum por volta de 1870.

Seu pelo longo como um casaco é uma característica necessária, já que sua região é uma das mais geladas do planeta. Na Sibéria mantinham o controle de pragas como ratos e outros pequenos roedores da região.

O Kotofei Cat Club, de Moscou na Rússia, criou o primeiro padrão desta raça com dois exemplares como modelos., um deles azul e branco e o outro manchado de marrom com branco. No ano de 1990, três siberianos foram importados para os Estados Unidos, sendo reconhecido pela TICA em 1996. Após o reconhecimento, outras associações também reconheceram a raça do gato siberiano.

Personalidade

É um gato totalmente companheiro, adora brincadeiras e sabe se comportar muito bem. Não é muito acostumado com ambientes muito quentes por conta de sua pelagem. Por ser um gato de trabalho estará sempre querendo agradar. Deixá-lo caçar para se entreter é muito importante.

O Siberiano é um gato que adora saltar, talvez um pouco mais que as outras raças. Suas habilidades em ginástica são naturalmente consolidadas, então se prepare para um gato que irá saltar em qualquer local da casa. Tirar um tempo com ele no quintal para que o mesmo possa pular e brincar é essencial.

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$1.5000,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *