Este lindinho é um dos cães mais famosos no Brasil, por serem muito dóceis com todos ao seu redor ganharam o coração de todos, além de serem cachorros muito brincalhões.
Resumo Histórico
As pessoas tendem a se confundir entre os Apso e Shih Tzu, mas há uma série de diferenças muito distintas entre eles. As raízes desta raça estão no Tibete, mas ela foi desenvolvida na China, onde cães como estes viviam nos palácios imperiais. A China se tornou uma república em 1912, após o que exemplares da raça encontraram seu caminho para o ocidente, embora a primeira importação registrada para a Grã-Bretanha não ocorreu antes de 1931. Foi reconhecida como uma raça distinta de outras raças orientais em 1934, sendo concedido um registro separado pelo The Kennel Club em 1940, com certificados para campeonato disponibilizados a partir de 1949. O visual do crisântemo para a cabeça do Shih Tzu é o mais atraente, e isso é causado pelo crescimento do pelo para cima, na ponte nasal.
Aparência Geral
Robusto, pelagem abundante, mas não excessiva, com um distinto porte arrogante e com uma cabeça com aspecto de crisântemo.
Personalidade
Este peludo é um cão muito amoroso, adora brincar com crianças, especialmente as que gostam de correr com ela. Mas tome cuidado, pois os Shih tzus são cães braquicefálicos e não podem exagerar nas atividades. Mas esse cãozinho é nota 10 em socialização.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
[…] se esqueça que a raça Shih Tzu necessita de muita atenção e companhia, pois o animal não gosta de se sentir sozinho. Essa raça […]