Para Essa raça, sua variação fica muito clara nas suas versões Shortair e Longhair, pois seu pelo encaracolado chama muita atenção, mostrando que este pequeno felino é sem sombra de dúvidas um gato com características originais.
Resumo Histórico
Em 1987 nos Estados Unidos foram feitos cruzamentos de gatos com pelagem normal, com gatos de pelagem encaracolada, no que originou a primeira fêmea Selkirk Rex com gene dominante. A criadora de gatos persas Jerri Newman de início a criação da raça. Ao contrário de outras raças de felinos, as do grupo “Rex” são de gene dominante.
Nos anos 90 a raça logo ficou muito famosa nos Estados Unidos, mas permanecendo muito rara na Europa até os dias atuais. A TICA foi a primeira associação felina a reconhecer o Selkirk Rex, logo outras associações também reconheceram a raça.
Personalidade
Embora gostem muito de atividades e brincadeiras, são muito adaptáveis a casas pequenas e apartamentos, sua pelagem não é hipoalérgica e não é recomendado a pessoas com alergia. Ao receber um carinho o Selkirk Rex dará muita atenção até que o mesmo canse e vá procurar outras coisas para fazer, ignorá-lo não é uma boa ideia.
A raça é muito inteligente e não gosta muito de ficar longe de seus tutores. Suas características comportamentais são muito parecidas com a dos Persas.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.000,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.