Com seu visual angular, reto, barbicha charmosa, cauda ereta e sua beleza estonteante sem duvida nenhuma esta é uma das raças mais reconhecíveis do mundo.
Resumo Histórico
O Scottish Terrier Club foi formado em 1882, um ano após o primeiro padrão da raça ser redigido, e apenas três anos após o início da raça como a conhecemos hoje pelo Capitão Gordon Murray. Ele foi fortemente apoiado pelo fundador e primeiro presidente do The Kennel Club, o Sr. Sewallis Evelyn Shirley. A imagem pública deste terrier de pernas curtas dos “Highlands” é muitas vezes a de um “Scot” severo, mas que com sua família e amigos é carinhoso e alegre, embora ele logo se desperte ao menor ruído, com instinto protetor enquanto se prepara para proteger sua casa e lar.
Aparência Geral
Atarracado, de tamanho satisfatório para trabalhar no solo, o que exclui cães de peso excessivo, de membros curtos, postura alerta sugerindo grande poder e atividade dentro de um pequeno volume. A cabeça dá a impressão de ser longa para o tamanho do cão. Muito ágil e ativo apesar de suas pernas curtas.
Personalidade
O Scottish Terrier é muito Leal, fiel, digno, independente, reservado, corajoso e inteligente, além de ser muito valente mais nunca agressivo. Podendo ser considera um cão rustico por ter sido criado para caçar e ser resistente ao ar livre.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.900,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: alkc.org.br
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.