Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Schipperke

6 de Fevereiro, 2020
Schipperke
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um excelente cão de guarda, com uma excepcional atenção, sempre em movimento e ágil. Excelente para quem queira um cão de porte pequeno mais que seja muito ágil, e não precise de tanto espaço.

Características do Schipperke

Resumo Histórico

No dialeto Flemisch, Schipperke quer dizer “pequeno pastor”. O mesmo antepassado do Pastor Belga e do Schipperke foi provavelmente um cão pastor chamado “Leuvenaar”, uma raça antiga, geralmente, mais para pequena e preta. A origem do Schipperke vem do século XVII. Em 1960 foi o cão favorito dos trabalhadores e sapateiros do bairro St. Gery, em Bruxellas, onde organizavam competições para mostrar os complicados trabalhos de colares de metal com os quais adornavam seus cães. Sua cauda era completamente cortada, uma moda que parece existir desde o Século XV. Ele era conhecido como caçador de camundongos, ratos, toupeiros e outros roedores. O Schipperke foi apresentado em Exposição pela primeira vez em 1882 na cidade de Spa. Tornou-se o cão da moda graças a rainha Marie-Henriette da Bélgica. Foi introduzido na Inglaterra e nos Estados Unidos em 1887. O primeiro padrão foi estabelecido em 1888 pelo Clube responsável pela raça na Bélgica. Através dos anos, grandes esforços foram feitos para unificar o tipo. Naquela época haviam discussões a respeito das diferentes variedades vindas de Anvers, Louvain e de Bruxelas.

 

Aparência Geral

Lupóide. O Schipperke é um cão pastor de pequenas dimensões, mas solidamente construído. Sua cabeça é em forma de cunha, com um crânio bem desenvolvido e um focinho relativamente curto. Seu corpo é bem balanceado, curto, largo e atarracado, mas seus membros são de ossatura fina. Sua pelagem é muito característica, com pelos abundantes, retos, formando uma juba, crina, colar e culotes que lhe dão uma silhueta verdadeiramente única. A diferença entre os sexos é evidente. Sua correta morfologia aliada às suas características e temperamento de cão pastor, e adicionado ao seu pequeno tamanho explica sua grande popularidade que se estende bem além das fronteiras da Bélgica.

 

Personalidade

Esta é uma raça muito curiosa que gosta de caça ratos, toupeiras e outros roedores. Eles precisam de atividades para se manter ocupados, para que não se tornem cães com comportamentos destrutivos, com latidos excessivos e um verdadeiro cavador de buracos.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 5.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *