Esta raça é sem sombra de dúvidas muito encantadora e fofa. Mas a raça foi muito criticada pelos criadores de Sagrados da Birmânia por suas aparências muito próximas, mas o fato é que essa raça é sem sobra de dúvidas, uma das mais meigas raças de gato do mundo.
Resumo Histórico
Essa raça de origem americana foi desenvolvida e criada ao lado do Ragamuffin por Ann Baker, criadora de gatos Persas, nos anos 60. Nessa época Ann resgatou alguns gatos de rua e com eles construiu duas novas raças que crescera, lado a lado, O Ragdoll. Sua origem é a mesma do Ragamuffin e, portanto, tem temperamentos muito parecidos. Porém o Ragdoll é considerado mais antiga que seu irmão tendo a raça reconhecida nos anos 70. Apesar do Ragdoll ter sido exportado para a Europa, sua fama realmente ficou no Norte dos Estados Unidos, onde se originou.
Personalidade
É um gato muito amoro e carinhoso, ao ser pego no colo ele relaxa todo eu corpo ficando inteiramente mole, por isso ganhou o apelido de “boneca de pano” tradução do inglês Radgoll”. Este gatinho aceita muitas brincadeiras com crianças, podendo até mesmo, aceitar que elas o vistam com roupinhas.
Este gatinho prefere ambientes mais calmos e silenciosos, mas não pense que o deixar sozinho é uma opção, pois o Ragdoll não suporta ficar sozinho. Sendo necessário a presença de pessoas ou outros animais para fazer-lhe companhia
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 1.000,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.