O Pug é uma ótima opção se você estiver a procura de uma super companhia canina, é um cão super carinho, adora ficar no colo, brincalhão e adora passar o tempo com a família.
Resumo Histórico
Uma certa quantidade de especulação existia sobre a origem desta raça, que parecia ter vindo do Oriente. Seu país de origem é listado como a China, onde os cães de nariz (trufa) arrebitado sempre foram favorecidos. Ele encontrou o seu caminho para a Europa com os comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais e desde o ano de 1500 já eram admirados nos Países Baixos. Na verdade, o Pug se tornou o símbolo para os patriotas reais. O Pug chegou à Inglaterra quando Guilherme III subiu ao trono. Até 1877 a raça era vista apenas na cor fulvo, mas nesse ano um casal preto foi introduzido a partir do Oriente.
Aparência Geral
Decididamente quadrado e robusto, ele é “multum in parvo” (muito em pouco, ou seja, cão compacto e atarracado), como mostra sua forma compacta, suas bem ajustadas proporções e sua musculatura rija, mas nunca deve apresentar patas curtas nem ser magro e pernalta.
Personalidade
Sua maior personalidade é ser fiel e sociável, adora está sempre atrás do seu tutor, mesmo sem ser chamada. Eles amam agradar seus tutores e são grandes lambeijoqueiros, tem costume de lamber outros animais, a sua família e até mesmo objetos. São uma ótima opção para quem mora em apartamento pois esta raça não precisa de muito espaço e nem de muitos exercícios, duas caminha de 10 minutos por dia já é o suficiente para eles.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 7.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
[…] fazem pouco barulho, pois os pugs latem pouco e não necessitam de atividades físicas diárias. Pugs também sofrem com a braquicefalia por possuírem focinhos achatados. Por isso, tome cuidado em […]