Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Pointer Inglês

5 de Fevereiro, 2020
Pointer Inglês
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Pointer é um verdadeiro caçador de grande alcance, o que significa que ele adora caçar pássaros. Apesar de ser muito energético esses cachorros são muito gentis e doces.

Características do Pointer Inglês

Resumo Histórico

Desenvolvido e aprimorado para a caça, sua popularidade é enorme nos países onde o esporte é permitido. Na Itália e na Espanha está há anos entre as dez raças mais populares. Para desempenhar bem essa atividade o Pointer possui um faro excepcional e apresenta extrema agilidade, força física e resistência, que lhe permite percorrer grandes distâncias. Além disso, ele precisa estar em total sintonia com o caçador, o que faz do Pointer um excelente cão de companhia. Ele demonstra grande desejo em agradar seu dono. Alegre, dócil e muito resistente, enfrenta bem todo tipo de brincadeira e é extremamente tolerante com as crianças. Muito carinhoso e companheiro, costuma se relacionar bem até mesmo com estranhos.

 

Aparência Geral

De aparência forte e ágil, sempre alerta. O nome da raça, Pointer, tem relação com a função que os cães desempenhavam muitíssimo bem e continuam a desempenhar: a de encontrar a presa e aponta-la para o caçador.

 

 

 

Personalidade

Esta raça tem muita energia para gastar, por isso precisa de muito exercício ou eles podem se frustrar e serem destrutivos. Eles adoram caçar pássaros e se distraem facilmente de assuntos cotidianos, mais quando está focado dificilmente vai se distrair. Esta raça é muito indicada para quem mora em campos ou fazendas, pelo seu alto nível de energia.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: alkc.org.br

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *