Este felino de aspecto selvagem, pode ser um pet totalmente amoroso e companheiro, brincar com ele não é uma opção.
Resumo Histórico
Em 1985, Carol Ann Bewer uma criadora americana, possuía uma gata com polidactia (Termo utilizado a pessoas ou animais que possuem dedos a mais), chamada Pixie. Carol gostava dos aspectos da sua gatinha e decidiu cruzar com um pequeno Lince Ruivo Americano (conhecido como Bobcat). Os filhotes desse cruzamento nasceram com características do macho, por possuir uma forte genética.
Os criadores do Pixiebob queriam um gato de aspecto selvagem que lembrasse o Lince Americano, comum na região norte dos Estados Unidos. Carol escreveu o primeiro padrão para a raça em 1989, que se preocupou em não perder as características de sua gatinha Pixie. Pixiebob é claramente o nome batizado pela junção de Pixie e Bobcat. Esta raça foi aceita pela TICA em 1994 e seu padrão foi redefinido em 1998. Algumas associações ainda não reconhecem a raça Pixiebob.
Personalidade
A raça Pixiebob adora pequenas atividades e desafios que o deixa ocupado por longos períodos, mas nunca demonstra imperatividade, pois essa raça costuma ser muito tranquila. Seu comportamento é muito parecido com os dos cães, pois podem ser leais e obedientes tanto quanto. Adoram o contato com crianças e sua liberdade.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.500,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.