Este gigante, está em processo de desenvolvimento, mas já é um dos mais fortes cachorros criados. Faz muito sucesso por seus músculos e por seu humor afetuoso. Não se engane, atrás de um Pit Monster existe um cão amoroso e carinhoso.
Resumo Histórico
O pit monster é uma raça do século XXI, desenvolvida no Brasil a partir do cruzamento entre cães de aparência “monstruosa”, relacionados ou não ao pit bull, american bully, e, de forma indireta, cães molossos como o buldogue americano. A motivação social para o seu desenvolvimento teve grande influência do movimento Bully estadunidense.
Sua origem é obscura devido principalmente a divergência de nomenclaturas e conceitos das raças que compõem sua base genética. Sua base genética inicial foi composta basicamente por linhagens de cães pesados que atualmente fazem parte de pelo menos outras três raças distintas, à exemplo das linhagens Camelot e McKenna que atualmente fazem parte da raça American Working Red (cães de presa); as linhagens Chevy e Elli’s que hoje fazem parte da raça Working Pit Bulldog ; e a linhagem Razor Edge, que faz parte da raça American Bully; todas combinadas com pit bulls e cães sem árvore genealógica conhecida porém com registro inicial. O resultado foram cães robustos e pesados, com peito largo, crânio pesado e ossatura forte.
O pit monster está relacionado ao american bully, em especial ao padrão XL e ao extinto padrão extreme, por isso sendo conhecido também como extremado.
Aparência Geral
Um cão musculoso, de grande força, estabilidade e qualidades atléticas. Ele é bem equilibrado e proporcionado, com característica exagerada; seu aspecto é de um cão capaz de desemprenhar sua tarefa original.
Personalidade
São cães muito fortes e obedientes, sem socialização podem se tornar agressivos, um ponto crucial para seu desenvolvimento, a socialização é muito importante. Se aspecto é de um cão amistoso e amoroso, necessita de muito treino para desenvolver ainda mais sua inteligência e saúde.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 5.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: alkc.org.br
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.