Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Perdigueiro Português

4 de Fevereiro, 2020
Perdigueiro Português
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Considerado o melhor cão de caça do mundo, por sua destreza e velocidade, é um cão com muitas qualidades.

Características do Perdigueiro Português

Resumo Histórico

O cão Perdigueiro Português é originário da Península Ibérica e descende do antigo Perdigueiro Peninsular, ancestral comum de outros cães de aponte. Evoluiu adaptando-se ao clima, ao terreno, à caça e por uma seleção sociocultural imposta pela especificidade dos portugueses que os estavam criando há séculos com o propósito da caça. A raça conserva as características morfológicas e funcionais semelhantes às atuais. Sua existência em Portugal pode ser documentada, pelo menos, desde o século XII. No século XIV era conhecido como “Podengo de Mostra”, já evidenciando a sua capacidade para a caça como esporte. Era criado em canis da realeza e da nobreza e utilizados na falcoaria. No século XVI, já nomeado “Perdigueiro” (derivado de perdiz), que era comumente usados pelos plebeus. A definição das atuais características e a disseminação por um grupo de criadores e caçadores começou no primeiro quarto do século XX.

 

Aparência Geral

De tamanho médio, retilíneo, tipo bracóide, forte, mas de construção harmoniosa, aliada à uma grande elasticidade de movimentos. Visto de perfil, a linha superior e a inferior formam uma elegante silhueta.

 

 

 

Personalidade

É um cão muito tranquilo, adora brincadeiras e atividades, principalmente quando ela está relacionada com a caça. Não gostam muito da companhia de outros cachorros, mas adora a companhia de seus tutores.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 6.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *