Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

PEIXES

Paulistinha

25 de Março, 2020
2 min de leitura
Paulistinha
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esta espécie é bastante rústica e tolerante com diversos parâmetros de água, são muito ativos, se locomovendo rapidamente por todo aquário. Eles possuem esse nome devido a suas listras, que lembram muito a bandeira de São Paulo.

Aparência Geral

As fêmeas apresentam corpo em forma roliça e são levemente maiores e menos coloridas do que os machos, já os machos apresentam corpo mais retilíneo e são mais coloridos principalmente em fase de reprodução.

Personalidade

Estes peixes tem um comportamento pacífico e comunitário, mas são muito agitados, não se recomenda misturá-los com peixes mais lentos ou de nadadeiras longas. Devem ser mantidos em cardumes com pelo menos seis ou mais.

Alimentação

Estes peixes são onívoro e em seu ambiente natural alimentam-se de pequenos crustáceos, larvas de insetos e pequenos vermes. Em cativeiro, aceitam prontamente alimentos secos.

Reprodução

Ovíparo, fêmeas dispersam livremente ovos em local pré-determinado pelo macho, onde será fecundado em sequência. Pais não cuidam da progênie e ovos eclodem em até 2 dias.

Espaço para criação

O aquário ideal para esta espécie deve ter no mínimo 96 litros, pois essa espécie é bastante ativa e precisa de espaço para nadar, indicado colocar plantas altas para se sentirem mais à vontade. A temperatura ideal da água é de 18° a 28° graus célsius e deve apresentar um pH entre 6,0 e 8,0.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *