Como seus primos os pastores abruzês são cães preparados para cuidar de todos, seja sua família ou seu rebanho, estar preparado é sua característica.
Resumo Histórico
Esta raça antiga de cães que guardava rebanhos vem de cães pastores, na realidade, ainda usados nos Abruzzes, onde a criação de ovelhas ainda prospera, e cães pastores antigos que existiam na região da Toscana e do Lazio. Especialmente após 1860, com a migração sazonal dos rebanhos de uma região para outra favoreceu o cruzamento natural entre as duas raças primitivas.
Aparência Geral
O Pastor Maremano Abruzês é um cão de grande porte, fortemente construído, de aspecto rústico e, ao mesmo tempo, majestoso e distinto. Quanto à sua forma, no todo é de proporções médias (mesomorfo), e um cão pesado, cujo tronco é mais longo que a altura na cernelha; é balanceado tanto em relação ao tamanho (heterometria = proporções normais entre o tamanho e as diferentes partes do corpo) quanto aos perfis (haloidismo = concordância entre os perfis da cabeça e do corpo).
Personalidade
Sua principal função é proteger sua casa e seu rebanho, essas características são fundamentais para cães pastores. Mas o Pastor Maremano Abruzês é um pastor nato, com as características ainda mais fundadas em si, esse cachorro não veio para brincadeira. Mas é um ótimo amigo como qualquer cão.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 6.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.