Muitos gatos são comuns e bem parecidos em questões comportamentais. Isso facilita na escolha de um gatinho, basta escolher quais questões físicas mais agradam. Mas neste pequeno não é bem assim. Seu temperamento forte o coloca como um gato fácil de entender, mas difícil de lidar.
Resumo Histórico
O Oriental é uma raça original da Tailândia, mas contava com características físicas muito parecidas com os siameses, até que criadores perceberam que existiam mais diferenças do que igualdades.
Em 1920 essa raça chegou a Grã-Bretanha e já conquistou muitos criadores que gostavam de gatos com temperamento forte. Em 1950 as criações se iniciaram com o objetivo de desenvolver a raça Oriental.
Na década de 70 os americanos também iniciaram as criações da raça Oriental e seu reconhecimento acabou acontecendo na mesma década.
Personalidade
O Gato Oriental não é um gato comum e seu temperamento é mais voltado para a liberdade. Ter um Oriental é saber que ele precisa correr e andar ao ar livre todos os dias. Pode se acostumar fácil em casa, mas precisará estar sempre ativo. O Oriental também é muito comunicativo e companheiro, gostando sempre de ser acariciado (“sempre que ele quiser”). Gosta de crianças mais velhas e são apegados aos seus tutores sem exageros.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 1.500,00 podendo variar de criador para criador e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.