Esta raça é resistente e corajosa suportando bem a dor física. É um bom guardião, muito vigilante, equilibrado, inteligente, calmo e devotado.
Resumo Histórico
O Mastim Napolitano é um descendente do grande Molosso Romano, descrito por Columella no século I D.C. em sua obra “De re rústica”. Difundido em toda a Europa pelas legiões romanas, com as quais combateu. É o ancestral de muitas outras raças de Mastiffs desenvolvida em outros países europeus. A raça sobreviveu por muitos séculos na zona rural ao pé do Vesúvio e na região de Nápoles. O Mastino Napoletano ressurgiu após 1947 graças à tenacidade e à devoção de um grupo de amantes da raça.
Aparência Geral
Grande, pesado e maciço, de aspecto volumoso. O comprimento do tronco é maior em relação à altura na cernelha.
Personalidade
Esta raça é de um guardião, em vez de ser um cão de ataque ele está sempre em alerta e consciente. Deve ser adestrado muito cedo, com firmeza e rigor, mais atenção pelo seu poderoso físico forte e porte grande ou gigante, não é recomendado adestra-lo para o ataque. É um cachorro que dificilmente suporta ser trancado e que precisa de um grande espaço.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 6.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: alkc.org.br
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.