Este cachorro bastante parecido com um esfregão em quatro patas, mas abaixo de todo aquele pelo, existe um grande cão com uma grande personalidade, inteligente, independente e altamente protetor.
Resumo Histórico
O Komondor é uma antiga raça autóctone húngara, de cães pastores de origem asiática. Seus antepassados vieram, com certeza, com a migração de antigos Magiares, que viviam como nômades criadores de gado na bacia dos Cárpatos.
Aparência Geral
De tamanho grande e fortemente construído. Sua aparência atraente e seu comportamento digno, tanto provoca a admiração quando o medo. Ele não é um adulador por natureza. Seu corpo robusto é coberto por pelos felpudos, encordoados, muito densos e longos. O corpo, visto de perfil, forma um propenso retângulo, quase quadrado. A cabeça coberta por pelos densos, salienta o tronco. A cauda é portada pendente, com a ponta curvada, quase na horizontal. A cor da pelagem é marfim.
Personalidade
Usado para proteger rebanhos, esta raça é muito dominadora, por isso deve ser adestrado desde cedo, sem severidade mais com firmeza, pois esta raça muito submissa pode ser perigosa. Durante o dia, este guardião gosta de ficar deitado, mais sempre de olho aberto sobre o seu território. À noite, ele está em constante movimento.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 4.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.