Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

PEIXES

Kinguio ou Peixe Japonês

25 de Março, 2020
2 min de leitura
Kinguio ou Peixe Japonês
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Uma das primeiras espécies de peixe a ser domesticada, se tornando popular em aquários do mundo todo. Domesticado pela primeira vez na China e introduzido na Europa no final do século XVII. Desde então existem dezenas de variedades com várias formas, tamanhos, cores e nadadeiras.

Aparência Geral

Este peixe possui corpo oval, esférico e longo, com as mais diversas caudas. Pode apresentar as cores marrom-dourada, branca, preta, vermelha, laranja, amarela, cinza, chá, ou suas combinações com pintas. Podem medir aproximadamente de 10 a 50 centímetros de comprimento.

Personalidade

São peixes bastante ativos que nadam por todo aquário constantemente, são pacíficos, devem ser criados preferencialmente com outros Kinguios. Caso queira criar com outras espécies de peixes, evite inserir peixes rápidos, agressivos ou que possuam o hábito de mordiscar longas nadadeiras.

Alimentação

São onívoro com tendência herbívora. Em seu ambiente natural alimentam-se principalmente de plâncton, invertebrados bentônicos, material vegetal e detritos. Em cativeiro, aceitará prontamente alimentos secos e vivos, pode-se fornecer alimentos alternativos como alface, espinafre, abobrinha, maçã, brócolis, ervilhas e milho. Alimentos que apresentarem casca dura deverão ser cozidos e a casca retirada. Alimentos ricos em proteínas podem ser fornecidos como complemento ocasionalmente.

Reprodução

Ovíparo, a reprodução ocorre em águas rasas normalmente em meio à vegetação de superfície. Podem desovar parceladamente em intervalos de até duas semanas e pais não cuidam da progênie. Atingem a maturidade sexual com cerca de três anos de idade.

Espaço para criação

O ambiente ideal para este peixe é um aquário com no mínimo 120 litros, de preferência com poucos enfeites pois podem facilmente se ferir neles além de necessitarem de muito espaço para nadar. Substrato preferencialmente de areia grossa para evitar que sejam engolidos, podendo entalar na boca levando a óbito. A temperatura ideal da água é de 10° a 28° graus célsius e deve apresentar um pH entre 6,8 e 7,4.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *