Este cãozinho é pequeno, mas não se engane, é um companheiro de coração grande adorável com seu tutor e com até mesmo outros pets.
Resumo Histórico
As 3 raças (Griffon de Bruxelas, Griffon Belga e o Petit Brabançon) são descendentes de um pequeno cão de pelagem áspera chamado “Smousje”, o qual, durante séculos foi encontrado nas áreas de Bruxelas. No século XIX, cruzamentos com o Ruby King Charles Spaniel e o Pug, produziram a pelagem preta e fixaram o tipo atual da raça. Estes pequenos cães são alertas e foram criados para guardar carruagens e deixar os estábulos livres de roedores. Em 1883 os primeiros Griffons de Bruxelas foram registrados no L.O.S.H. (Livro de Origem de St. Hubert). Eles eram: Topsy (L.O.S.H. nº 163) e Foxine (L.O.S.H nº 164). Aproximadamente em 1900 a raça tinha se tornado muito popular, junto com outras raças, graças ao interesse real demonstrado pela rainha Marie-Henriette da Bélgica. Várias espécies foram exportadas e ajudaram na expansão e popularidade da raça.
Aparência Geral
Pequeno cão de companhia; inteligente, bem balanceado, alerta, orgulhoso, robusto, praticamente quadrado; com boa ossatura, mas ao mesmo tempo elegante em seus movimentos e construção; atraindo atenção pela sua expressão quase humana. Os dois Griffons são de pelo duro e distintos entre si, apenas pela cor, enquanto o Petit Brabançon é de pelo curto.
Personalidade
Esta raça adora brincadeiras e são autoconfiantes e entusiasmados. É um animal muito sensível e divertido, mas tem tendência a latir muito, pois é um cão muito alerta, e gostam de subir em tudo que for possível. Por mais que sejam pequenos, podem fazer muito barulho, por isso se mora em um apartamento, terá que socializa-lo para que não tenha problemas.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 7.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.