Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

ROEDORES

Gerbil, o animal exótico do momento

14 de Janeiro, 2020
Gerbil, o animal exótico do momento
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje em dia, com a urbanização e a construção de muitos prédios, estamos a cada dia mais escolhendo animais mais fáceis de se adaptar a um ambiente pequeno.

Ainda há muito preconceito, mas os roedores vêm ganhando território nos últimos anos, por serem fáceis de cuidar e ótimos companheiros.

Quando falamos de roedores sabemos que existem milhares de espécies diferentes encontradas e catalogadas em quase todas as regiões do mundo, e muitas delas são domesticadas.

Uma dessas espécies vem se tornando um xodó dos brasileiros, o gerbil (mais conhecido como esquilo da Mongólia).

Este pequeno animalzinho originário da Mongólia na Ásia é um dos animais mais comprados nos mercados pets, pois o animal é muito bonito e adora fazer bagunça, mas pelo seu tamanho não causa muitos problemas.

Hoje ainda existem muitos criadores irregulares, por isso é sempre bom procurar por um pet shop autorizado ou um criador de confiança para adquirir este animalzinho.

Gerbis são animais incríveis que adoram brincar a noite, já que na natureza tem vida noturna mais ativa, mas o animal se adapta facilmente a um ambiente tranquilo.

Esses pequenos roedores costumam ficar em grupo, por isso é sempre importante adquirir uma dupla do mesmo sexo para que o animal não se sinta sozinho. Não recomendamos os casais, pois esses animais podem se reproduzir muito rápido e acabam deixando os donos desesperados.

O Gerbil é um Hamster?

Muita gente confunde um hamster com um gerbil, mas há muitas diferenças, tanto físicas, como temperamentais, mesmo sendo da mesma família. Hamsters sírios (os mais comuns), são animais que necessitam estar sozinhos, pois são muito territoriais, diferentemente dos gerbis, os hamsters ainda contam com uma bolsa na boca para armazenar comida. Já os gerbis costumam a enterrar seu alimento para protegê-lo.

Qual a alimentação de um gerbil?

Os gerbis se alimentam de rações específicas, facilmente encontradas em pet shop, mas, nada de comprar sementes como alimentação principal, pois a mesma em grande quantidade pode ser prejudicial. No entanto é importante balancear a alimentação com rações, algumas sementes e algum tipo de proteína animal como insetos (tenébrios ou grilos), ovo cozido (sem temperos) ou peito de frango desfiado (sem temperos), no mínimo uma vez por semana para que o gerbil continue saudável.

Esses pequenos pequenos vivem por volta de 3 a 4 anos, alguns casos conseguem chegar a 5 anos, mas são especialmente raros.

Já teve ou tem um gerbil em casa? Conte sua experiência nos comentários

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *