Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Dogue Alemão

2 de Fevereiro, 2020
Dogue Alemão
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este cachorro é muito popular, pois é um cão robusto com um porte impressionante e nada comum para os desavisados. Este grande cachorro é mesmo muito popular no mundo todo.

Características do Dogue Alemão

Resumo Histórico

Como ancestrais do atual Dogue Alemão, devemse considerar o antigo “Bullenbeißer” (buldogue alemão ancestral) e os “Hatz e Saurüden” (cães de caça em geral e de caça de javalis), os quais eram intermediários entre um robusto Mastiff Inglês e um rápido e ágil galgo. No início, entendia-se por “Dogge” (Dogue) um cão grande e forte, não necessariamente pertencente a uma determinada raça. Posteriormente, denominações como “Ulmer Dogue” (Dogue de Ulm), “Dogue Inglês”, “Dogue Dinamarquês”, “Hatzrüde” (Cão de Caça), “Saupacker” (Cão Caçador de Javalis) e “Grande Dogue” passaram a designar os diversos tipos desses cães de acordo com a cor e tamanho (porte). No ano de 1878 em Berlim, um comitê de sete membros formado por dedicados criadores e juízes e coordenado pelo Dr. Bodinus, tomou a decisão de registrar todas as variedades supracitadas sob a denominação “Deutsche Doggen” (Dogue Alemão em português). Desta forma, era lançada a pedra fundamental para a criação de uma raça canina alemã autônoma. Em 1880, por ocasião de uma exposição canina realizada em Berlim, foi redigido pela primeira vez um padrão para o Dogue Alemão, o qual desde então está sob os cuidados do “Deutsche Doggen Club 1888 e. V.” (Clube do Dogue Alemão 1888), já tendo sido modificado algumas vezes ao longo dos anos. Sua configuração atual corresponde às exigências da F.C.I.

 

Aparência Geral

O Dogue Alemão reúne à sua nobreza, constituída por uma constituição forte, vigorosa e bem proporcionada, altivez, força e elegância. Devido à sua substância, aliada à sua nobreza, aparência harmoniosa, bem como à sua silhueta bem proporcionada e à cabeça especialmente expressiva fazem com que quem o vê tenha a impressão de estar diante de uma estátua cheia de nobreza. Sua conformação física não é grosseira nem elegante demais; seu dimorfismo sexual é claramente definido. Ele é o Apolo dentre as raças caninas.

 

Personalidade

É um cachorro muito apegado aos seus donos, muito ativo e adora exercícios, não é recomendado para apartamentos. Seu comportamento com estranhos é de desconfiado, por isso é bom tomar cuidado ao apresentar uma visita, socializar o cachorro desde pequeno é essencial.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 4.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *