Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

AVES

Diamante Mandarim

4 de Abril, 2020
3 min de leitura
Diamante Mandarim
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esta ave é famosa historicamente. Foi uma das primeiras aves a serem mantidas em cativeiro. Sua fama se deu por serem muito sedentárias, pois, dificilmente deslocavam de lugar. Além disso, o diamante mandarim, não toma muita água, mais um dos motivos por serem tão desejados.

Sua falta de movimentação, não está relacionada ao sedentarismo. Essas aves são locais e, por isso, não voam muito. Além disso, o diamante mandarim é oriundo da Austrália, mas comum também na Indonésia e Timor Leste. Regiões semiáridas e áridas. Podendo passar muito tempo sem beber água. Isso explica eu comportamento em cativeiro. 

Sobre

Esses animais são sociáveis e vivem em bando. É uma ave que pode se acostumar facilmente com seu tutor, mas não cria muitos laços afetivos. Por isso, é uma ave muito indicada para criadores de aves iniciantes.

As cores entre eles são muito variadas, a diferença entre os machos e as fêmeas está no canto, já que machos cantam alto, já as fêmeas não costumam cantar, mas apenas dar alguns piados, geralmente quando tem alguém estranho, ou está se sentindo ameaçada.

Alimentação

A alimentação de um Diamante Mandarim deve ser uma ração selecionada para a espécie. Essas rações são facilmente encontradas em pet shops, além de utilizar também, algumas sementes apropriadas para complementar sua alimentação.

Essas aves além de gostarem muito de folhas, necessitam de proteínas semanais, como ovos ou larvas de tenébrios. Barrinha de semente, mel, frutas e vegetais também são muito benéficos a ele.

Expectativa de vida

Seguindo os cuidados com esta ave, que são muito simples na maioria dos casos, o diamante mandarim pode viver em torno de 8 anos. Alguns casos raros que esta ave chegue a 10, mas são mais improváveis.

Criação

A maior exigência que esta ave pode fazer é, ter sempre uma companhia. Mas na maioria dos casos, o diamante mandarim, deve ter pelo menos 4 similares da mesma espécie em um cativeiro. Por essa razão, é necessário um bom viveiro, em que elas possam crescer e viver com uma certa liberdade. Se o local estiver muito lotado, pode resultar em brigas entre eles, por isso, esteja sempre atento ao tamanho do viveiro ou gaiola. Cada diamante mandarim, exige pelo menos 60cm de espaço aberto. Se tornar um criador não é uma tarefa fácil, mas com certeza é muito gratificante, cuide dos animais e eles retribuirão com muito amor e carinho.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Reply to “Diamante Mandarim”

Diamante de Gould | O Melhor Conteúdo Pet ao seu alcance

[…] exige uma certa experiência com aves. Por isso muitos criadores iniciantes preferem iniciar com o Diamante Mandarim, que necessita de cuidados mais […]