Esta ave é encantadora e já conquistou o coração de muitos criadores por todo o planeta. Isso porque o Diamante de Gould é um dos pássaros mais comercializados do mundo. Sua coloração é majestosa e impressiona quem o conhece. Essas características fizeram essa espécie encontrada na Austrália, se tornar uma das mais populares no mundo.
O Diamante de Gould exige uma certa experiência com aves. Por isso muitos criadores iniciantes preferem iniciar com o Diamante Mandarim, que necessita de cuidados mais básicos.
Sobre
Certamente essa espécie tem muito a oferecer, pois além de sua beleza, o seu canto mesmo que baixo, é impressionante. Essa fama não trouxe apenas dados positivos, pois em pouco tempo a espécie o número de silvestres na Austrália reduziu drasticamente.
Esses pássaros são ótimos por serem muito quietos, não costumam incomodar, por isso, são indicados para quem quer criar pássaros, mas tem vizinhos complicados. Exige muitos galhos para que possam saltitar como livremente. Não costumam se assustar fácil, mesmo quando é feito a troca de água ou de ração. Não são muito apegados aos tutores, mas podem criar uma relação de segurança.
Alimentação
Sua alimentação varia entre um mix de semente selecionado por especialistas, ou rações extrusadas que fornecem a quantidade de nutrientes necessários. Todos estes alimentos devem ser considerados para a espécie, pois o Diamante de Gould se restringe a alimentados pequenos.
Expectativa de vida
Um pássaro dessa espécie pode chegar a viver 30 anos, com uma boa alimentação e uma ótima qualidade de vida. Por isso é uma grande responsabilidade adquirir essa espécie.
Criação
Essas aves são recomendadas para criadores mais experientes, e precisam de muita atenção ao local onde vive. Os Diamantes de Gould precisam viver em companhia, com dois exemplares ou até mesmo em gruo. Essas condições são necessárias para que a ave tenha uma vida de qualidade.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.