Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Dálmata

2 de Fevereiro, 2020
Dálmata
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este lindo cachorro é um dos mais famosos no mundo todo, mas essa fama não se dá somente por eles serem astros da Disney, mas por serem leais, amigáveis e amáveis, e terem as pintas mais charmosas de todas.

Características do Dálmata

Resumo Histórico

A origem do Dálmata pode ser reconhecida em pinturas e crônicas da igreja entre os séculos XVI e XVIII. Dálmatas podem ser encontrados na pintura “Madonna com Jesus e anjos” no altar da igreja “Gospa od Andjela” (Nossa Senhora dos Anjos) na cidade de Veli Losinj, localizada na ilha Losinj, na Croácia, que remonta a 1600 – 1630 e também em um afresco em Zaostrog, Dalmácia, Croácia. Isto sugere que o Dálmata surgiu na região leste do Mediterrâneo, em particular na província histórica da Dalmácia. As primeiras descrições do Dálmata foram encontradas na diocese Djakovo, na Croácia, nomeadas nas crônicas da igreja do Bispo Petar Bakic em 1719 e nas crônicas da igreja de Andreas Keczkemety em 1737. O cão foi nomeado com o nome latino “Dalmaticus Canis” e a sua altura foi descrita com 4-5 “Spithamus”. Pennant Thomas descreveu esta raça em sua obra “Synopsis of Quadrupeds”, no ano de 1771, como sendo muito independente, denominou-a de “Dálmata” e escreve que a sua origem seria oriunda da Dalmácia. Um trabalho de Thomas Bewick, publicado em 1790, refere-se a esta raça como “Dálmata ou Cão de Carruagem”. O primeiro padrão não oficial do Dálmata foi escrito por um inglês chamado Vero Shaw em 1882. Após a formação do Clube do Dálmata na Inglaterra, no ano de 1890, este padrão foi transferido para o primeiro padrão oficial da raça. A FCI publicou o primeiro padrão do Dálmata em 07 de abril de 1955 sob o nome de “Huntingdog Dálmata” (Cão de Caça Dálmata).

 

Aparência Geral

Mesocefálico. Cabeça de forma prismática com orelhas pendentes. O corpo é retangular, forte, musculoso e distintamente manchado. O movimento deve ser elegante. A diferença sexual deve ser visível.

 

 

 

Personalidade

São cães muito protetores, pois querem manter sua família em segurança, dessa forma os Dálmatas acabam sendo cachorros que latem muito para avisar o perigo, mas não se preocupe, eles são muito tranquilos com outras pessoas e animais graças a seus ancestrais.

Geralmente Dálmatas tem um comportamento muito tranquilo, mesmo tendo muita energia, mas alguns podem sofrer com problemas de audição e isso é muito prejudicial ao animal.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *