Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Dachshund

2 de Fevereiro, 2020
Dachshund
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este cãozinho é muito conhecido por seu apelido de “salsicha” que foi dado devido ao seu comprimento e tamanho. É um cão destemido e muito companheiro e pode se dar muito bem com uma família.

Características do Dachshund

Resumo histórico

O Dachshund, também chamado de Dackel ou Teckel, é conhecido desde a Idade Média. Criavam-se, nessa época, muitos cães descendentes de Bracos que eram especialmente bons para a caça debaixo da terra. Desses cães providos de pernas curtas evoluiu-se o Dachshund, que foi reconhecido como uma das mais versáteis e úteis raças de caça. Ele também mostra excepcional trabalho sobre a terra, caçando silenciosamente, além disso, possui alto instinto de busca seguindo animais feridos.

O Clube mais antigo para Teckel é o “Deutsche Teckelclub”, fundado em 1888. Durante décadas, o Dachshund tem sido criado em 3 diferentes tamanhos (Teckel Standard, Teckel Miniatura e Kaninchen) e em 3 diferentes pelagens (Pelo Curto, Pelo Duro e Pelo Longo).

 

Aparência Geral

Baixo; de pernas curtas; comprido, mas compacto; bem musculoso; com atitude orgulhosa; de cabeça e expressão atenta. A aparência geral é típica do seu sexo. Apesar das pernas curtas em relação ao corpo comprido, é muito vivo e ágil.

 

 

 

Personalidade

Os Teckels são ótimos cachorros ao que se diz de temperamento, são muito tranquilos e adoram brincadeiras, além de serem ótimos farejadores. É sempre muito importante deixar o animal brincar de caçar, para que se sinta feliz por seguir parte de sua origem.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *