Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

RÉPTEIS

Corn Snake

31 de Março, 2020
3 min de leitura
Corn Snake
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Corn Snake não é o mais puro creme do milho, mas sim o nome que os colonos europeus resolveram dar para as cobras que encontravam nas plantações deste grão. Eles achavam que elas comiam os seus milhos, mas mal sabiam que, na verdade, elas ajudavam na manutenção do plantio ao se alimentarem dos ratos, os verdadeiros predadores dos grãos.

Aparência Geral

Esta espécie é comumente encontrada em florestas caducifólias, encostas rochosas e áreas agrícolas. Elas vivem em média de 15 a 20 anos e podem atingir até 1,5 metros de comprimento. São quase 20 classificações de cor, sendo que a maioria é encontrada da forma clássica, apresentando uma coloração alaranjada com manchas vermelhas contornadas de preto.

Alimentação

Quando filhote, até 20 semanas de idade, a alimentação deve ser a cada cinco ou sete dias. Se ela estiver saudável, deve digerir e defecar após três dias da ingestão da presa. Corn Snake adultas devem ser alimentadas a cada 15 dias e o tutor deve sempre fornecer alimentos de acordo com o diâmetro da cobra.

A alimentação da Corn Snake pode várias entre alimentos mortos e vivos. se for alimentá-la com presas vivas, fique atento para que a presa não machuque a cobra. Geralmente as Corn comem roedores, como os camundongos. E lembrando que sempre os camundongos devem ser adquiridos de criados confiáveis para que assim não contaminem a cobra com possíveis parasitas.

Recinto e habitat

 Seu terrário deve ter capacidade de pelo menos 90 litros e ser um local de segurança máxima, já que as Corn Snake são conhecidas pela habilidade de escapar. Também é importante contém esconderijos para que sua Corn possa se refugiar. O substrato pode ser natural ou sintético, deve ser sempre limpo para evitar o surgimento de fungos e bactérias.

A temperatura do terrário deve ficar entre 25°C a 28°C e independentemente do método de aquecimento que seja utilizado (tapetes, pedras ou lâmpadas), é importante proteger estes objetos do contato com a cobra para evitar que ela se queime. Deixe sempre disponível na parte mais fria do terrário um recipiente com água fresca e filtrada para a Corn Snake se hidratar e se refrescar, é super comum você encontrá-la dentro do pote de água.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *