Sim, existe muitas aparências com o Cocker Spaniel americano, mas não se confunda, este lindo tem características que os diferem muito.
Resumo Histórico
O Cocker Spaniel foi reconhecido como uma raça separada do Field e do Springer Spaniel logo após a formação do Kennel Club em 1873. Ele surgiu como o “cocking spaniel” e este nome derivado do “flushing woodcock”. Como em diversas raças de cães de caça, existe hoje uma diferença entre aqueles utilizados para o trabalho e aqueles para exposição: o Cocker de exposição é uma versão mais robusta, mais pesada que o Cocker de trabalho.
Aparência Geral
Alegre, robusto, esportivo, bem balanceado; compacto.
Personalidade
Um ótimo cachorro para se divertir muito, eles são brincalhões e adoram atividades recreativas. Além de tudo este cão é ótimo para aprender e tem facilidade em se adestrar. Respeita muito bem os trenos e comandos, de tal forma que, são um dos principais cães em competições de agilidade, obediência, entre outras.
Adora abanar o rabo e tem uma energia difícil de conter, principalmente quando à rotina do animal está irregular. São ótimos com crianças, mas precisam sempre ser socializados desde pequenos.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 7.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.