Este lindo cãozinho é mais um dos cães que os americanos tem muito orgulho em ter criado. Afinal esta raça é muito famosa nos Estados Unidos, pois foi na terra do tio Sam que essa raça se originou.
Resumo Histórico
Logo após a chegada dos Cocker Spaniel Inglês na América, alguns fazendeiros e caçadores da região precisaram que a raça fosse menor para que tivesse mais agilidade para caçar pequenos animais. Então foram feitas cruzas com outras raças de cachorro para se obter esta raça. Depois de muitas tentativas foi possível chegar a primeira versão do Cocker Spaniel Americano.
Aparência Geral
É o menor cão do oitavo grupo. Compacto, atarracado com uma cabeça refinada e bem cinzelada, com o conjunto integralmente balanceado e de tamanho ideal. Ombros bem apoiados sobre os membros anteriores, com uma linha superior ligeiramente descendente. Membros posteriores musculosos e moderadamente angulados. O cocker americano é um cão capaz de desenvolver considerável velocidade combinada à grande resistência. Acima de tudo, deve ser livre, alegre, saudável, bem balanceado, e, na movimentação, demonstrar um vivo interesse para o trabalho. É mais desejável um cão bem balanceado em todas as suas partes do que um cão com qualidades e defeitos fortemente contrastados.
Personalidade
Por ter sido criado como um cão de caça, ainda traz algumas características de seus ancestrais, mas hoje é extremamente adaptável a residências e até mesmo apartamentos, necessitam de caminhada durante o dia para gastar sua energia. Essa raça costuma a ou latir demais ou ser submisso ao extremo. Socializar e adestrar seu Cocker Spaniel Americano é essencial.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 4.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.