Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Chow Chow

31 de Janeiro, 2020
Chow Chow
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Famosíssimo cão da língua “azul”, ou até mesmo “cão-leão”. Por causa de sua aparência, a raça canina chegou a ser exposta em diversos zoológicos ingleses como animais exóticos.

Características do Chow Chow

Resumo Histórico

A ascendência do Chow é atribuída à China, onde ele foi mantido como cão de guarda e também usado para a caça. Os Chows têm sido reconhecidos na China por mais de 2.000 anos e estão relacionados aos cães nórdicos do tipo Spitz, contendo também algo do Mastiff. Por causa da política de “portas fechadas” da China para o resto do mundo, os Chows não começaram a aparecer em outros países até por volta de 1800. Ele fez o seu caminho para a Inglaterra em algum momento durante o final do século XVIII e não foi realmente notado na Grã-Bretanha até 1920, com alguns exemplares sendo mostrados na Crufts, em 1925.

 

Aparência Geral

Ativo, compacto, lombo curto e acima de tudo bem equilibrado, de aspecto leonino, digno e orgulhoso; bem estruturado; a cauda é claramente portada sobre o dorso. Deve sempre ser capaz de se mover livremente e não pode ter tanto pelo que impeça as suas atividades ou cause sofrimento em climas quentes. Uma língua preto-azulada é característica.

 

Personalidade

Calmo, bom guardião. Independente, leal e reservado.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *