Esse pequenino é muito famoso por ser a menor raça de cachorro do mundo e por ter uma longevidade sem igual.
Resumo Histórico
O Chihuahua é considerado o menor cão de raça do mundo e seu nome vem da maior província da República Mexicana (Chihuahua). Alguns dizem que este cão viveu de forma selvagem, na época da civilização “Tolteca”, onde foi capturado e domesticado por seus habitantes. Ilustrações de um cão miniatura (toy), chamado “Techichi”, que vivia em Tula, foram usadas como decoração em suas arquiteturas. Estas pequenas estatuetas são muito similares aos Chihuahuas de hoje.
Aparência Geral
Tem a forma de um cão compacto. É de grande importância, o fato de seu crânio ter a forma de uma maçã e que sua cauda é moderadamente longa, muito alta, curvada ou formando um semicírculo com a ponta direcionada para a região lombar.
Personalidade
Esses cães tem uma personalidade muito forte, são totalmente corajosos e não costumam temer a cachorros maiores. Mas são muito sensíveis ao frio e tremem bastante nessas condições. Além disso eles não gostam de socializar com cães de outras raças, então é melhor se preparar para adotar dois chihuahuas.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.