Algumas pessoas dizem que este adorável cão, subiu das profundezas de Atlântida para se tornar um super cachorro das águas em nossa superfície. Esta raça não brinca em serviço quando o assunto é nado.
Resumo Histórico
Em épocas remotas o Cão d’Água existiu em todo o litoral português. Hoje, devido às contínuas modificações nos sistemas de pesca utilizados, a raça encontra-se, principalmente, na província de Algarve, região essa, atualmente considerada o seu local de origem. A sua presença nas costas Portuguesas deve remontar a épocas muito distantes, devendo o Cão d’Água Português ser considerado como uma raça do país.
Aparência Geral
Cão de proporções médias, tipo bracoide, de contorno com tendências retilíneas à ligeiramente convexas. Formato harmonioso, balanceado; robusto e bem musculoso. Notável desenvolvimento muscular devido à constante prática da natação.
Personalidade
Este cachorro é quase completo, muito adorável e manso, adora crianças, é sociável com outros cães, muito inteligente e adora carinho. São poucos os pontos negativos desta raça. Mas necessitam de muito espaço para gastarem sua energia, e se puder leva-lo para nadar não será má ideia.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$7.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal. Mas esta raça ainda é muito rara no Brasil, provavelmente a única saída seria a importação, que faria a raça ainda mais cara.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.