Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Cão D'água Português

31 de Janeiro, 2020
Cão D'água Português
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Algumas pessoas dizem que este adorável cão, subiu das profundezas de Atlântida para se tornar um super cachorro das águas em nossa superfície. Esta raça não brinca em serviço quando o assunto é nado.

Características do Cão D’água Português

Resumo Histórico

Em épocas remotas o Cão d’Água existiu em todo o litoral português. Hoje, devido às contínuas modificações nos sistemas de pesca utilizados, a raça encontra-se, principalmente, na província de Algarve, região essa, atualmente considerada o seu local de origem. A sua presença nas costas Portuguesas deve remontar a épocas muito distantes, devendo o Cão d’Água Português ser considerado como uma raça do país.

 

Aparência Geral

Cão de proporções médias, tipo bracoide, de contorno com tendências retilíneas à ligeiramente convexas. Formato harmonioso, balanceado; robusto e bem musculoso. Notável desenvolvimento muscular devido à constante prática da natação.

 

 

Personalidade

Este cachorro é quase completo, muito adorável e manso, adora crianças, é sociável com outros cães, muito inteligente e adora carinho. São poucos os pontos negativos desta raça. Mas necessitam de muito espaço para gastarem sua energia, e se puder leva-lo para nadar não será má ideia.

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$7.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal. Mas esta raça ainda é muito rara no Brasil, provavelmente a única saída seria a importação, que faria a raça ainda mais cara.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *