No Brasil são registrados pela CBKC apenas como Bulldogs. São cães muito queridos e amáveis, mesmo com sua aparência mau humorada pois ela não representa nada sobre suas características.
Resumo Histórico
O Bulldog foi o primeiro classificado como tal na década de 1630, embora houvesse anterior menção de tipos similares designados “bandogs”, hoje um termo reservado para um tipo de cão de briga. Usado inicialmente para o combate a touros (“bull-baiting”), o Bulldog também batalhou seu caminho através das rinhas de cães, mas depois de 1835 começou a evoluir para a versão de cara mais curta e atarracada que conhecemos atualmente. Ele entrou nas exposições em 1860 e, nos anos seguintes, viram uma grande mudança de personalidade. Um cão deliciosamente feio, com uma expressão de pugilista, que esconde um carácter amoroso e afetuoso com a família e amigos. Uma das raças autóctones mais antigas, conhecido como o Cão Nacional da Grã-Bretanha e associado em todo o mundo com a determinação britânica e do lendário John Bull.
Aparência Geral
Pelo macio; atarracado, de estatura bastante baixa, largo, poderoso e compacto. Cabeça maciça, bastante larga em proporção ao tamanho, mas nenhuma parte deve estar em excesso em proporção a outras, a ponto de prejudicar a simetria geral ou fazer com que o cão pareça deformado ou mesmo interferir em sua movimentação. A face é relativamente curta; focinho largo, grosso e levemente inclinado para cima, embora não excessivamente. Cães mostrando dificuldades respiratórias são altamente indesejáveis. Corpo razoavelmente curto, bem ajustado. Membros robustos, bem musculosos e em muito boa condição sem tendência à obesidade. Posterior alto e forte. Fêmeas não são tão imponentes ou bem desenvolvidas quanto os machos.
Personalidade
São cachorros muito inteligentes e de temperamento muito forte. Mas seu adestramento é essencial, pois se não adestrados podem causar muitos problemas. Por ter um temperamento muito forte, faz tudo o que vem na sua mente, podendo destruir seu chinelo ou sofá. Por isso a importância do adestramento para evitar problemas como esse. Esses cães adoram brincadeiras, mas não podem exagerar, pois por serem braquicefálicos acabam sendo muito frágeis para atividades físicas.
O Bulldog dá uma impressão de determinação, de força e atividade. Alerta, valente, leal, confiável, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de uma natureza afetuosa.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
[…] 77º – Buldogue Inglês […]