Não se confunda, este adorável cãozinho parece muito com o Buldogue Francês, mas sua anatomia e comportamento os diferem. Ainda são raros no Brasil, mas já fazem muito sucesso mundo a fora.
Resumo Histórico
Este pequeno Terrier tem uma origem muito complexa. Alguns pesquisadores afirmam que a raça foi desenvolvida pelos americanos, a partir do cruzamento de cães britânicos. Outros afirmam que ele foi criado em Boston, Massachusetts, no final de 1800. Mas a hipótese mais aceita é que o Boston Terrier foi a primeira raça totalmente desenvolvida nos Estados Unidos. Mas o que podemos afirmar é que as raças utilizadas nos cruzamentos não eram de origem americana. Alguns acreditam que o Buldogue Inglês, o Buldogue Francês, o Pit Bull Terrier, White English Terrier e o Boxer estejam na árvore genealógica dos Boston Terrier.
Aparência Geral
O Boston Terrier é um cão cheio de vida, altamente inteligente, pelo liso, cabeça curta, de construção compacta, cauda curta, bem balanceado, de cor tigrado, cor de foca ou preto e igualmente marcado de branco. A cabeça é proporcional ao tamanho do cão e a expressão indica um alto grau de inteligência. O tronco é mais para curto e bem ajustado, os membros fortes e sem desvios; a cauda é curta e nenhuma parte do cão é tão proeminente a ponto de fazer com que pareça mal proporcionado. O cão deve dar uma impressão de determinação, força e atividade com muita classe, de comportamento agradável e gracioso. Uma combinação proporcional de “Cor e Marcação em Branco” é uma característica particular de um exemplar representativo. “Balanceamento, Expressão, Cor e Marcação em Branco” são particularmente importantes para determinar o valor relativo da aparência geral em relação a outros pontos.
O contorno bem definido do tronco do Boston Terrier junto à característica única de sua cabeça e maxilares quadrados, e suas notáveis marcações brancas resultaram no mais gentil e charmoso protótipo americano: o Boston Terrier. Em uma comparação de exemplares de cada sexo, a única diferença evidente é um ligeiro refinamento na conformação da fêmea.
Personalidade
Esses lindos Terriers são animais muito difíceis de descrever seu temperamento, pois seu comportamento é diferente de todas as outras raças. Esses cães são muito amigáveis, companheiros, apaixonados e estão sempre querendo agradar seus donos. São extremamente pacientes e quando irritados não reagem, simplesmente saem do ambiente. São cães que podem ser educados e adestrados facilmente. Amam aprender o mais rápido possível para agradar. Esses cães são muito sensíveis a broncas e ficam muito tristes quando tomam uma. Seu rostinho não nega a expressão de tristeza.
São muito amigáveis e por isso se dão muito bem com crianças, são ótimos com idosos e com estranhos, quando descobre que não vão fazer mal a sua família. Embora eles sempre queiram agradar, os Boston têm dificuldades em aprender a urinar no jornal, o que é um ponto muito importante para sua socialização.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 6.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Aos interessados por essa incrível raça, recomendamos o canil Hangnel chon, que entrega filhotes bem selecionados com o padrão ALKC.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.