Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Bichon Frisé

28 de Janeiro, 2020
Bichon Frisé
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não, não é um poodle, é um lindinho e fofinho Bichon Frisé.

Características do Bichon Frisé

Resumo Histórico

O Bichon Frisé foi trazido para a França da Itália durante o Renascimento. Como era assemelhado a um Barbet muito pequeno, lhe foi dado o nome do “barbichon”, nome abreviado para “bichon”. Nos séculos 17 e 18, muitos pintores renomados retrataram esses pequenos cães que acompanhavam reis, nobres e outras pessoas notáveis. A raça voltou à moda com Napoleão III, e era conhecida naquela época como o “Ténériffe”. Foi então popularizada, tornando-se bem estimada tanto na Bélgica como na França. Quase desapareceu após as duas guerras mundiais. É graças à paixão de alguns criadores franceses e belgas que a sua população foi capaz de ser reconstituída. O primeiro cão, registrado em Bélgica, foi Pitou, nascido em 23.03.1924 e registado no registro de pedigree belga (LOSH) em 1932. O n° 1 no registro de pedigree francês (LOF) foi atribuído em 18.10.1934 a Ida, uma fêmea Bichon Frisé. O nome francês atual – Bichon à poil frisé – foi dado em 1978 e foi reconhecido como uma raça Franco-Belga.

 

Aparência Geral

Cão pequeno, alegre, de movimentação viva e muito solta, de pelagem branca enrolada, tipo cacheada. Porte da cabeça orgulhoso; os olhos são escuros vivos e expressivos. A cauda é portada graciosamente curvada na linha do dorso.

 

Personalidade

É um verdadeiro cão de companhia que pode ser tomado em qualquer lugar sem problemas, jamais nervoso nem costuma latir, é muito sociável com as pessoas e cães, mesmo que não os conheçam. Tem uma grande capacidade de adaptação e é muito apegado aos seus mestres.

 

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.300,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *