Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

PEIXES

Beijador

25 de Março, 2020
1 min de leitura
Beijador
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O peixe Beijador é um peixe de água doce, com coloração suave, tem como característica particular a forma como chupa os lábios e beija outros peixes dentro do aquários, daí surgiu seu nome.  A temperatura ideal da água varia de 23 a 27°C. Essa espécie pode se tornar territorialista e bem agressiva com outros peixes, se não tiver espaço suficiente.

Aparência Geral

Possui um corpo longo, levemente arredondado. Seu corpo é de duas cores, a parte superior é rosada e a inferior verde-acinzentado, e com listras horizontais bem claras. As nadadeiras, geralmente, são transparentes. Seus lábios são grossos e carnudos. Chega a medir em torno de 25 a 30 centímetros de comprimento.

Personalidade

É um peixe calmo e tranquilo, que se movimenta pouco no aquário. Quando jovem é pacifico, mas depois de adulto pode ser um pouco agressivo com outros da mesma espécie. Portanto é recomendado que seja criado sozinho ou no máximo um casal. No entanto, convive bem com peixes de outras espécies.

Alimentação

São onívoros, adoram espinafres picados. Mas deve-se variar, dando artêmias e outros alimentos vivos assim que puder.

Reprodução

Ovíparo. Desova ocorre geralmente entre vegetação flutuante e os ovos eclodem em cerca de 24-48h e alevinos nadam livremente após 2 ou 3 dias. Pais não exibem cuidado parental, sendo um dos poucos anabantoides com este comportamento.

Espaço para criação

O aquário ideal para esta espécie deve ter no mínimo 150 litros. É recomendado que sejam colocadas diversas plantas aquáticas, pois o animal prefere este ambiente e ainda pode se alimentar. A temperatura ideal da água é de 22° a 28° graus célsius e deve apresentar um pH entre 6,4 e 7,6.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *