Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Azawakh

28 de Janeiro, 2020
Azawakh
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sim este cãozinho surpreende qualquer um que o conhece, costumam ser muito apegados a seus donos e ter uma energia inacabável.

Características do Azawakh

Resumo histórico

É um lebrel Africano descendente de tipos pintados nas paredes do Sahara Central que datam de milhares de anos atrás. A aridez sempre crescente do Sahara obrigou os pastores-caçadores Taureg, Dahoussahaq e Peul a migrarem com seus cães para as terras mais hospitaleiras do Sahel: em áreas apropriadas para a agricultura e caça ao longo do vale seco do Azawakh. Pertencente à cultura dos povos que o domesticou e o deu forma, ele é conhecido como Oska na linguagem Tuareg. Entusiastas europeus descobriram a raça com admiração e a selecionaram com a ajuda de criadores que possuíam as primeiras linhas exportadas à Europa, a partir de 1968.

Aparência Geral

Particularmente esbelto e elegante, o lebrel Azawakh dá uma impressão geral de grande magreza. Sua estrutura óssea e musculatura são visualizadas sob sua pele fina e seca. Este é um cão vigoroso, cujo corpo se encaixa em um retângulo com seus lados mais longos na posição vertical.

Personalidade

Esse cão necessita de muito exercício para se manter saudável, afinal seus ancestrais corriam mais de 6 horas atrás de gazelas e javalis. Por isso, este cãozinho se encaixa bem com pessoas que praticam exercício físico, afinal ele pode muito bem lhe acompanhar em longas atividades.

 

 

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 2.300,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal. Mas essa raça ainda é muito rara, e dificilmente é encontrada no Brasil.

 

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *