Considerada uma raça extremamente forte, conta com além da força, muito amor e carinho, além de ser um ótimo amigo.
Resumo histórico
A raça American Bully se desenvolveu como uma extensão natural do American Pit Bull Terrier; o APBT manteve a aparência e temperamento característicos por mais de 100 anos. Assim como qualquer raça duradoura, vários tipos de raças afins evoluíram, com uma em particular que assumiu sua estrutura e construção especifica, que é tão fácil de reconhecer como uma raça diferenciada. Esta é a raça American Bully. A raça foi sutilmente influenciada pela combinação de diversas outras raças, que incluem o American Bulldog, Bulldog Inglês e o Olde English Bulldogge.
Aparência Geral
A raça American Bully é reconhecível por sua característica de estrutura compacta, forte, rechonchuda e bem construída. Sua aparência reflete forte influência do American Pit Bull Terrier, combinada com linhagens de outras raças bulls. O balanceamento absoluto e as corretas proporções de um atleta são essenciais, musculatura saudável é necessária. O que define a cabeça é que deve ser razoavelmente proporcional ao corpo, livre de exageros para não comprometer a respiração ou obstruir uma visão normal. É um cão de pelo curto que possui grande força para seu tamanho. Apesar de musculoso, ele é ativo e ágil. Mostra uma figura de tremendo poder e energia que determinam sua natureza e leal temperamento.
Personalidade
Apesar de sua aparência forte e robusta, este cão é muito dócil e pode muito bem brincar com seu filho, desde que tenha supervisão. Esta raça é considerada o perfeito cão de família. Se quiser manter um bully com ótima saúde é necessário muita atividade física.
Tome muito cuidado com o criador que escolher para comprar seu amenican bully, pois existem muitos criadores que só querem explorar os animais, o que pode causar sérios problemas para seu Bully.
Preço
Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 5.000,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.
Fonte de pesquisa: cbkc.org
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.