Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

CÃES

Akita Inu

27 de Janeiro, 2020
3 min de leitura
Akita Inu
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esse cãozinho é amado no mundo todo, ficou famoso após o filme “sempre ao seu lado” e até hoje ganha novos admiradores. Sua prova de lealdade e carinho ao seu dono dá méritos a essa fama.

Características do Akita Inu

Resumo Histórico

Originalmente todas as raças caninas japonesas eram de pequeno e médio portes e não existiam raças de grande porte. Desde 1603, provindo da região de Akita, os cães chamados “Akitas Matagis” (cães de tamanho médio para caça ao urso), foram usados como cães de combate. A partir de 1868 os Akitas Matagis foram cruzados com o Tosa e com Mastiffs. Consequentemente, o talhe da raça aumentou, mas as características associadas com o “tipo Spitz”, foram perdidas.

Em 1908 foram proibidas as rinhas de cães, contudo, essa raça foi preservada e aperfeiçoada como uma grande raça japonesa. Como resultado, em 1931, nove excepcionais exemplares dessa raça foram designados como “Monumentos Históricos”. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939 — 1945) era comum o uso de cães como fonte de pele para vestes militares. A polícia ordenou a captura e confisco de todos os outros cães, exceto o Pastor Alemão, que era usado para fins militares. Muitos criadores aficcionados tentaram enganar a lei, cruzando seus cães com o Pastor Alemão. Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, o número de akitas estava drasticamente reduzido e existiam em três tipos distintos: Akitas Matagis, Akitas de combate, Akitas / Pastores.

Isso criou uma situação muito confusa na raça. Após a Guerra, durante o processo de restauração da raça pura, Kongo-Go, um cão com linha de sangue “Dewa”, que exibia características do Mastiff e Pastor Alemão teve uma passageira, mas tremenda popularidade. O número de criadores de Akita aumenta e ganha muita popularidade. No entanto, os criadores esclarecidos recusaram-se a aceitar este tipo de cão como a verdadeira raça japonesa e se esforçaram para eliminar as características das raças estrangeiras fazendo cruzamentos com os Akitas Matagis, com o propósito de restabelecer o tipo original da raça. Eles foram bem-sucedidos em estabilizar a linhagem pura de grande porte como é conhecida atualmente.

Aparência Geral

Cão de grande porte, constituição robusta, bem balanceado e com muita substância; caracteres sexuais secundários nitidamente definidos, com grande nobreza e dignidade na sua simplicidade; constituição robusta.

Personalidade

Nem precisamos dizer que o Akita é um cão muito dócil e apegado ao seu dono, mas se não treinado desde pequeno, tem dificuldades em interagir com outras pessoas ou outros animais. Além disso este dog necessita de uma escovação dos pelos diariamente para que os pelos se mantenham em um ótimo estado.

Preço

Atualmente, seu valor médio de comercialização é R$ 3.500,00 podendo variar de canil para canil e conforme a procedência do animal.

Fonte de pesquisa: cbkc.org

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One Reply to “Akita Inu”

Ranking da Inteligência Canina | O Melhor Conteúdo Pet ao seu alcance

[…] 54º – Boston Terrier, Akita […]